Câmara Municipal de Bertioga realiza sessão ordinária em Boracéia

por imprensa — publicado 12/08/2013 14h22, última modificação 08/12/2015 09h12
Com o objetivo de aproximar a população da Casa de Leis e permitir que mais munícipes possam acompanhar uma sessão ordinária, a Câmara Municipal de Bertioga realizará no próximo dia 28, uma sessão fora das suas dependências. Ela ocorrerá no Espaço Cidadão, na rua José Costa (antiga Rua E), nº138, no bairro de Boracéia, a partir das 19 horas.

A ideia vinha sendo discutida entre os vereadores desde o início do ano e chegou a ser motivo de indicação do parlamentar José Feliciano Irmão. Ele fez o pedido para que a sessão fora da sede da Câmara – localizada na Vila Itapanhau, no Centro da cidade – ocorresse em Boracéia, que é o bairro mais ao extremo norte do município, a cerca de 35 km de distância da região central.

De acordo com o secretário geral da Câmara, Aude Muquer de Oliveira, para concretizar essa iniciativa, foi preciso planejamento, já que todo o equipamento para gravação do áudio e a estrutura básica para a realização da sessão tem de estar garantidos nessas sessões itinerantes.

O presidente da Câmara, Luis Henrique Capellini, ainda explicou que essa é uma forma de democratizar o acesso das pessoas as sessões. “Nem todos os moradores que querem participar e acompanhar as sessões conseguem sair de seu trabalho, pegar uma condução e vir até as dependências da Casa de Leis, nas terças-feiras. Por isso, nossa meta é estabelecer um cronograma e itinerário para que periodicamente possamos levar aos bairros mais distantes as sessões ordinárias”, contou.