Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Escolas municipais podem ser opção para cursos aos finais de semana

Escolas municipais podem ser opção para cursos aos finais de semana

por imprensa — última modificação 08/12/2015 09h13
Para o vereador Alecrim, a infraestrutura das escolas municipais pode ser utilizada também aos finais de semana, com cursos extracurriculares para os alunos e com opções para os pais, aos moldes do que acontece hoje nas unidades estaduais, com a Escola da Família. O trabalho foi apresentado pelo vereador na sessão da última terça, dia 11.

“Esta indicação tem o intuito de otimizar o uso dos espaços que aos fins de semana ficam ociosos e proporcionar mais uma opção de aprendizado aos munícipes, principalmente os pais dos alunos frequentadores das escolas”, explicou.

O vereador apontou como possibilidades de cursos: informática, idiomas, noções de Internet e reforço em gramática. Além disso, ele destacou que muitas escolas possuem espaço para a realização de diversas atividades esportivas e de ginástica.

“Para realizar esse tipo de atividade, há possibilidade de parcerias com instituições privadas, que podem colaborar com essas iniciativas, principalmente nos bairros de população mais carentes”, completou Alecrim.