Programa de Solidariedade é solicitado por Toninho

por imprensa — publicado 10/10/2014 18h04, última modificação 08/12/2015 09h13
Como o tema da atenção aos portadores de necessidades especiais está sempre presente em seus trabalhos no Legislativo, o vereador Toninho Rodrigues apresentou indicação na sessão dessa semana, dia 07, para a criação do Programa Municipal de Conscientização da Solidariedade aos Portadores. A intenção é promover a visão solidária, com exigência permanente de acessibilidade funcional e estrutural em todos os estabelecimentos públicos e privados.

Além disso, incentivar a não utilização dos estabelecimentos privados que não respeitarem a legislação vigente no tocante à facilitação do acesso aos portadores de deficiência nesta Cidade e, também, “colaborar com informações e orientações específicas a todos os estabelecimentos que efetivamente necessitem do referido apoio para as adequações necessárias”.

Construções sustentáveis

Outro assunto abordado pelo vereador é a questão das construções sustentáveis, visando às soluções que reduzam os impactos da construção civil no meio ambiente, como captação e reaproveitamento das águas das chuvas e tecnologia que permita redução no consumo de energia, entre outras ações.

Ainda de acordo com a indicação apresentada pelo vereador Toninho Rodrigues, recentemente, o tema foi abordado num congresso realizado na cidade de São Paulo, sendo que os números mostraram que há um cenário atual de padronização sustentável, ocorrendo pela busca de certificação para prédios residenciais e comerciais.

“Aos olhos da sociedade envolvida com a construção civil esse é o momento oportuno para o alinhamento com políticas públicas tanto na esfera Federal, quanto na Estadual e Municipal”, avaliou Toninho.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bertioga - 10 de outubro de 2014