Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Projeto que prevê a construção de 1.500 casas populares é alvo de questionamento

A vereadora Valéria Bento apresentou requerimento no último dia 03, por conta do anúncio em boletim oficial do município sobre a construção de 1.500 casas populares, na localidade do bairro Vista Linda. De acordo com o requerimento da vereadora, o projeto municipal é uma parceria entre a Associação de Moradores da Favela Jardim Helena, Frente Paulista de Habitação Popular do Estado de São Paulo e Movimento Pró-Moradia de Suzano.

Ela ainda destacou que este projeto prevê a utilização de R$ 114 milhões em recursos do Governo Federal no programa Minha Casa Minha Vida. “Ocorre que, ao analisar um pouco mais profundamente a procedência da notícia, remanescem dúvidas, por essa razão apresentei o requerimento pedindo algumas explicações ao Executivo”.

A vereadora ainda destacou ser totalmente favorável a implantação de projetos habitacionais em Bertioga, que é uma cidade que sofre com alta demanda de moradias próprias. “Porém, não podemos permitir gastos de recursos públicos em empreendimentos insustentáveis”, afirmou.

O questionamento sobre o projeto demonstra a preocupação da vereadora com a entrega de imóveis sem infraestrutura adequada, como água e esgoto, arruamento, guias e sarjetas, coleta de lixo, entre outros serviços fundamentais.

Por essa razão, ela solicitou da prefeitura cópia de alguns documentos, entre eles: do projeto e do ato de aprovação pela Secretaria Nacional de Habitação; os Termos de Parceria firmados com as demais entidades, caso haja; a Licença Prévia da CETESB para o empreendimento e matricula da área escolhida.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bertioga - 10/06/2014