Serviços urbanos motivam varias indicações essa semana

por imprensa — publicado 10/11/2014 12h31, última modificação 08/12/2015 09h14
A realização de serviços urbanos diversos, como roçada de mato, limpeza de vala e instalação de bancos na área externa do Pronto Socorro estão entre os trabalhos apresentados pelos vereadores na sessão dessa terça, dia 04 de novembro. Acompanhe o resumo da sessão:

Indicações

Edvaldo Alecrim Silva

O vereador pediu reparos na tubulação de fornecimento de água na Estrada Um, no bairro Chácaras Vista Linda, na sessão desta terça, dia 04. De acordo com ele, o problema persiste há quatro meses, provocando falhas no fornecimento de água na região.

Outra indicação voltada à realização de serviços de manutenção urbana pede poda de arvores na rua Seis, nas Chácaras Vista linda. Na referida via, há um terreno com várias árvores que carecem de intervenção rápida, pois podem causar transtornos aos moradores e pedestres. Ainda na mesma localidade, o vereador requereu reparos na rede de esgoto da rua Seis, onde existe vazamento.

Márcia Regina Braz Lia

A vereadora apresentou indicação de Projeto de Lei que “Dispõe sobre a criação do Conselho e do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Bertioga”. De acordo com ela, o objetivo é atrair novos investimentos, bem como identificar problemas e buscar soluções e estabelecer metas para a geração de emprego e renda para o fortalecimento da economia local.

Além disso, a vereadora sugeriu à prefeitura que destine a reserva e adaptação de lugares para pessoa com deficiência física, mobilidade reduzida, obesas e idosas em espaço cultural, espetáculos, shows e outros.

Ela também fez indicação de Projeto de Lei para que o dia 07 de novembro seja a data oficial no município de Bertioga para comemorar o Dia do Radialista.

José Feliciano Irmão

O vereador pediu a conclusão dos serviços de abertura da rua Mario Schemberg (antiga rua F). Ele explicou que a conclusão da obra é importante para a vida cotidiana dos moradores.

Além disso, o vereador pediu a realização de outros serviços urbanos, com roçada de mato e limpeza de vala nas ruas General Osório, Dr. Rodrigues Alves, Benedito Siqueira e Luiz Pereira de Campos.

Luiz Carlos Pacífico Júnior

Como muitos acompanhantes ficam à espera dos pacientes que são atendidos no Pronto Socorro de Bertioga, o vereador solicitou da prefeitura a instalação de bancos, na área externa coberta, para ser utilizada por essas pessoas no tempo de aguardo para o atendimento médico de seus familiares e amigos.

Além disso, ele ainda requereu medidas para que sejam “zelados”, os banheiros públicos da orla da praia no período em que os mesmos ficam abertos, durante o dia.

Para atender os cadeirantes, o vereador também solicitou medidas para que seja garantida a acessibilidade na calçada em frente ao estabelecimento comercial Casas Bahia.

Valéria Bento

Essa semana, a vereadora apresentou indicação à criação da Frente Parlamentar para acompanhamento e agilização do PL 5722/2013, de autoria do deputado federal Beto Albuquerque. O projeto de lei propõe a limitação do tempo de espera para a realização dos exames de elucidação diagnóstica em trinta dias, mediante fundamentação do profissional responsável.

Outro trabalho da vereadora é referente à área da Saúde em Bertioga. Ela requereu do Executivo “imediata regularização do lamentável estado” em que se encontra a segurança e os cuidados com as crianças, professores e demais funcionários das escolas municipais.

Alfonso Dari Weiland – Alemão

O vereador quer que a prefeitura realize uma espécie de ação emergencial que atenda todos os bairros com a realização de diversos serviços urbanos, como nivelamento das ruas, roçadas de mato e limpeza de valas. Ele explicou que são muitos os populares que tem feito reclamações nesse sentido.

Além disso, o vereador solicitou abertura de rua e implantação da rede de água e esgoto no bairro Vila Agaó 3.

Antônio Rodrigues Filho

Via importante no bairro do Indaiá, a avenida Lucas da Cruz Carvalho tem sido alvo de diversas reclamações de moradores. Por essa razão, o vereador informou à prefeitura que é premente que sejam feitos serviços de roçada de mato e limpeza do canal de drenagem que há na localidade.

Outro canal para o qual ele requereu limpeza e roçada de mato é o que há entre as pistas da avenida Anchieta, no Indaiá. O vereador também reclamou dos “remendos” que a empresa Sabesp tem deixado em algumas pistas pavimentadas da cidade.

O edil ainda sugeriu a criação de uma área de lazer e entretenimento na praça localizada entre as avenidas Tome de Souza e Eng° Eduardo da Costa Jr, no bairro Vista Linda.

Ordem do Dia

1.Pedido de Tramitação em Regime de Urgência Especial – Projeto de Lei Complementar 06/2014. – “Determina às administradoras de bens, condomínios, associações de moradores e aos inventariantes de bens e imóveis situados neste município, a obrigação de prestar informações à Prefeitura do Município de Bertioga e dá outras providências”. Autoria: prefeito José Mauro Dedemo Orlandini. Negado rito de urgência especial.

2. Veto total ao autografo do Projeto de Lei 006/2014 – “Dispõe sobre o incentivo ao cultivo das plantas citronela e crotalária juncea, como método natural de combate à dengue e dá outras providências”. Autoria: vereadora Márcia Regina Braz Lia. Mantido o veto.

3. Veto total ao autografo do Projeto de Lei 011/2014 – “Proíbe a utilização de telefones celulares e outros aparelhos eletrônicos nas salas e durante os horários de aula nas escolas do município de Bertioga e dá outras providências”. Autoria: vereadora Márcia Regina Braz Lia. Mantido o veto.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bertioga - 10/11/2014