Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Turismo Náutico tem destaque nos trabalhos dessa semana

Turismo Náutico tem destaque nos trabalhos dessa semana

Forte candidato a propulsor da economia da cidade, o turismo náutico ainda carece de investimentos e planejamento para sua expansão em Bertioga. Por essa razão, o vereador Toninho Rodrigues apresentou alguns trabalhos essa semana, voltados ao segmento.

A indicação principal do parlamentar pede a instalação de uma Zona de Suporte Náutico, considerando a vinda de marinas de porte para o município. “Tornou-se necessário que o Poder Público trabalhe em prol de ofertar cada vez mais condições para que o referido segmento solidifique-se em nosso município. Para tanto, são necessárias ações por parte da Prefeitura, dentre elas está a de ratificar áreas de zona de suporte náutico”, destacou o vereador Toninho.

Localização

O parlamentar em seu trabalho encaminhado ao Executivo indicou inclusive a área que pode receber esse projeto na cidade: um terreno localizado na rua Manoel Mendes Ventura, que era o antigo cemitério da cidade, no bairro do Indaiá.

“Esse ponto é estratégico para dar suporte ao turismo e principalmente por se tratar de turismo náutico”, completou.

Além dessa solicitação, o vereador ainda é coautor de outros dois trabalhos: um para reforma do píer Licurgo Mazzoni, no Centro, e outro para a construção de um novo píer, no bairro Jardim Veleiros, destinado ao embarque e desembarque da pesca esportiva.