Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Valéria quer plano para Resíduos Sólidos de Bertioga

Valéria quer plano para Resíduos Sólidos de Bertioga

por imprensa — última modificação 08/12/2015 09h14
Trânsito, sistema viário e gestão de resíduos sólidos são os trabalhos apresentados pela vereadora Valéria Bento esta semana. Para a gestão de resíduos sólidos, que é um dos grandes desafios das cidades brasileiras nos tempos atuais, a vereadora apresentou sugestão para que seja criada legislação específica, por meio de Lei Complementar.

O objetivo dessa indicação de projeto de lei é instituir o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Município de Bertioga, o PMGIRS.

De acordo com a vereadora, a Política Nacional de Resíduos Sólidos traz alguns conceitos que, até o momento, eram pouco definidos, por exemplo, sustentabilidade operacional e financeira, logística reversa, acordo setorial, integração de catadores, padrões sustentáveis de produção e consumo, visando, entre outros aspectos, à proteção da saúde pública e da qualidade ambiental e à disposição final ambientalmente adequada.

“Por ser de competência dos municípios a gestão local dos resíduos sólidos, a PNRS determinou que os municípios devem estabelecer seus próprios planos de gestão de resíduos sólidos, que é denominado PMGIRS, nos quais será contemplado o conteúdo mínimo descrito na PNRS”, avisou a vereadora Valéria Bento.

Trânsito

Ela requereu medidas da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e da Diretoria de Trânsito para promover manutenção no sistema viário de Bertioga, assim como ordenar o trânsito na rua Epifânio Batista, no bairro Jardim Vicente de Carvalho II.

 

 

Fonte: Assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Bertioga - 22/08/2014 

 

 

Banners

 

Mídias Sociais

   YoutubeFlickr

Audiências Públicas

Regularização Fundiária - 23/06/17

Segurança Pública - 30/06/17

 

  Ambulantes - 25/10/2017
Outros vídeos
Pesquisar no LexML
Logotipo do LexML - Rede de informação legislativa e jurídica