Vereador Pacífico pede informações sobre quadra poliesportiva na Emeif José de Oliveira

por imprensa — publicado 03/10/2014 17h19, última modificação 08/12/2015 09h14
Por conta da ausência de espaço adequado para a prática de atividades físicas e de lazer para os alunos da Emeif José de Oliveira, localizada no bairro Rio da Praia, o vereador Pacífico Júnior apresentou indicação essa semana, pedindo informações sobre a construção de uma quadra poliesportiva na unidade escolar, conforme previsão anterior da própria Secretaria Municipal de Educação.

“Fomos procurados por algumas mães que questionaram e relataram alguns problemas existentes na Emeif José de Oliveira. Em visita ao local, pude confirmar essas condições para os quais devem ser tomadas medidas emergenciais, visando o bom funcionamento do colégio”, avaliou Pacífico.

Ele apontou em sua indicação que a Emeif não têm espaço para a realização das aulas de educação física, por conta de problema com a estrutura existente anteriormente – a quadra antiga despencou. “Desde o ano passado, começou uma obra para a construção da nova quadra poliesportiva no local, mas a obra está paralisada há um bom tempo e os pais dos alunos querem informações sobre a conclusão da obra. É vital que possamos dar ao menos esse esclarecimento à comunidade”, afirmou.

O vereador Pacífico também destacou que a aula de educação física é uma disciplina essencial no currículo escolar, já que é responsável pelo desenvolvimento motor das crianças. Além disso, o exercício físico ainda é capaz de combater diversas doenças relacionadas ao sedentarismo, como obesidade, diabetes e problemas cardíacos. Deve, portanto, ser praticado na escola e em casa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bertioga - 03/10/2014