Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Vereador pede local de descarte adequado para lixo em Guaratuba

Vereador pede local de descarte adequado para lixo em Guaratuba

Reflexo do crescimento populacional das cidades e dos bairros é o aumento na produção de lixo, que, caso não conte com o adequado descarte, pode ocasionar diversos problemas sanitários e urbanos. Preocupado com essa questão, o vereador José Feliciano Irmão apresentou indicação nesta terça, dia 02, para disponibilização de uma caçamba, para a região norte do município.

Ele explicou que, o para o devido recolhimento do lixo produzido pela comunidade conhecida como Nova Jucá, em Guaratuba é necessária a instalação de uma caçamba de lixo na rua de acesso ao local. De acordo com ele, há grande acúmulo de lixo nas ruas da localidade, exatamente por falta de local adequado para o despejo do lixo.

“Bertioga já conta até com serviço de coleta seletiva de lixo, o que representa um grande passo para a preservação do meio ambiente e o reaproveitamento dos lixos sólidos. Oferecer para as comunidades mais carentes um local de despejo de seu lixo doméstico é uma complementação dos serviços públicos já realizados pela prefeitura”, avaliou Feliciano.

Além disso, o vereador explicou que esse pedido é uma reivindicação da comunidade do bairro, feita a ele por meio da Associação de Amigos da Quadra MPR, de Guaratuba.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bertioga - 05/09/2014