Vereador pede para Bertioga Programa Estadual para Terceira Idade

por imprensa — publicado 13/06/2014 16h13, última modificação 08/12/2015 09h14
Para permitir que o trabalho do DEJEN da Polícia Militar ocorra efetivamente em Bertioga, o vereador Alecrim apresentou recentemente pedido para que o Governo do Estado de São Paulo disponibilize viaturas para esse tipo de serviço.

O DEJEM é a Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar, que permite que policiais sejam escalados para trabalhar em horários de folga, em função que visa à redução da criminalidade.

De acordo com o vereador, o DEJEN atua em locais previamente determinados por meio de estudos da Secretaria Estadual de Segurança, sobre a necessidade desse reforço do efetivo, que será aplicado nestas áreas de maior índice de criminalidade.

“Em Bertioga, já foram disponibilizadas vagas para esta modalidade policial, no entanto, ainda não foram providenciados viaturas para esse atendimento, o que limita o raio de atuação do policial em serviço”, explicou o vereador Alecrim.

Para resolver essa pendência, o edil pediu estudos por parte do Executivo Municipal para viabilizar a aquisição de veículos que possam ser empregados exclusivamente por esse efetivo, com essa finalidade do DEJEN. “Esses carros permanecerão sob a guarda do município quando não estiverem sendo utilizados, unindo o município aos esforços do Estado para garantir segurança a nossa população”, finalizou.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bertioga - 27/05/2014