Vereador quer nova rampa de acesso no Terminal de Passageiros do Albatroz

por imprensa — publicado 17/10/2014 18h05, última modificação 08/12/2015 09h15
Para atender as reclamações de moradores do bairro Albatroz II, o presidente do Legislativo, Luís Henrique Capellini, apresentou indicação na sessão desta terça, dia 14, pedindo a construção de uma nova rampa de acesso ao Terminal de Transbordo de Passageiros da localidade. Ele destacou que é fundamental que os equipamentos públicos estejam em conformidade com o fluxo de mobilidade urbana.

“Projetos urbanísticos, que visam o atendimento ao público, precisam de especial atenção no que se refere à mobilidade, acessibilidade, integração com o meio urbano no qual serão inseridos, para serem eficientes e oferecerem melhores condições de vida aos seus cidadãos, por esse motivo, são tantos os profissionais envolvidos na elaboração desse tipo de projeto e na sua implantação”, afirmou o vereador Capellini.

Ele ainda contou que esteve no local para verificar as condições da estação. “Pude verificar uma dessas ‘desatenções’ dos projetistas que permitiram que o projeto do Terminal de Transbordo de Passageiros da localidade tenha sua única rampa de acesso voltada à rodovia Rio-Santos. Com isso, crianças, idosos, jovens estudantes e deficientes precisam contornar o terminal para ter acesso ao transporte público”.

Para resolver a questão ele sugeriu à prefeitura que faça uma rampa no lado oposto do terminal, voltada no sentido “dentro” do bairro, melhorando o aspecto urbanístico e a integração do espaço público. “Com a mesma intenção, peço atenção aos próximos terminais que serão construídos, para que esse tipo de ‘detalhe’ não se transforme em transtornos para os usuários desses espaços de utilidade pública”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bertioga - 17/10/2014