Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Vereadora pede adicional periculosidade para agentes de trânsito

Vereadora pede adicional periculosidade para agentes de trânsito

por imprensa — última modificação 08/12/2015 09h15
Com a criação da função agente de trânsito, os municípios tem se vinculado ao Sistema Nacional de Trânsito para a realização de concursos público e a contratação desses profissionais que atuam de forma preventiva e também ostensiva. Essa semana, a vereadora Valéria Bento encaminhou solicitação ao Executivo para concessão de adicional periculosidade aos agentes de trânsito de Bertioga

Segundo a vereadora, os agentes municipais de trânsito estão constantemente expostos a perigos provenientes de eventuais situações no trânsito. Assim, é justificável o pedido para que eles recebam adicional de periculosidade, devido à natureza das suas atividades.

Travessia segura

Ainda na questão do trânsito, Valéria requereu a instalação de uma ponte de acesso de pedestres entre as duas pistas da Avenida Anchieta, no bairro Indaiá, e também uma lombofaixa no trecho entre a rua Valdemar Costa Filho e a localidade conhecida como Ilha IV.

Hans Staden e Vladimir Herzog

Ela ainda fez indicação para que a Secretaria de Serviços Urbanos faça manutenção nas ruas do bairro Chácaras Vista Linda e a prefeitura promova medidas junto à Caixa Econômica para que seja feita manutenção no sistemas de esgoto dos conjuntos habitacionais do Citymar.

Disque Educação

Para o setor de Educação, a vereadora indicou a criação do serviço Disque 0800, voltado a produzir um canal eficiente de comunicação entre os pais e a Secretaria Municipal de Educação. Ainda nessa área, ela requereu medidas da prefeitura para que os alunos da Emeif Chácaras Vista Linda sejam realocados para outro local, na seqüência, seja feita urgente reforma e manutenção desta unidade escolar.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bertioga - 26/09/2014