Vereadora pede campanha de esclarecimento sobre a “procrastinação”

por imprensa — publicado 26/05/2014 12h47, última modificação 08/12/2015 09h15
Aquele hábito de deixar as coisas para fazer depois, num momento de mais ânimo, é uma mania que muitas pessoas tem, em maior ou menor grau. Ela pode se transformar numa doença psíquica, nos casos crônicos. É a chamada procrastinação. Para ajudar a divulgar os malefícios à saúde e vida das pessoas acometidas por esse problema, a vereadora Beth Consolo apresentou trabalho na sessão da última terça, dia 06 de maio, pedindo campanha informativa.

Em seu trabalho, a vereadora explicou que procrastinador é o termo usado para designar a pessoa que costuma adiar a realização de tarefas e obrigações e que deixa para depois o que deve ser feito de imediato. “A procrastinação se manifesta inicialmente no ambiente de trabalho, mas pode naturalmente se desdobrar para outros setores da vida”, afirmou.

Ela ainda explicou que esse tipo de comportamento apesar de ser pouco divulgado, é praticado em grande escala pela população. “Esse hábito aparentemente corriqueiro pode se tornar crônico, a ponto de causar muito estrago, pois vai virando um circulo vicioso que só piora com o tempo”.

Para ajudar as pessoas que já manifestam algum desses sintomas, a vereadora Beth Consolo, pediu que a prefeitura promova ampla campanha de divulgação, com debates, panfletagem e até pedágio sobre o tema.

texto: Assessoria de  Comunicação da Câmara Municipal de Bertioga - 07/05/2014