Vereadora quer ‘Semana da Mulher’ no calendário de eventos de Bertioga

por imprensa — publicado 28/03/2014 16h18, última modificação 08/12/2015 09h15
Defensora de programas e iniciativas voltadas à saúde e bem estar da mulher, a vereadora Valéria Bento apresentou Projeto de Lei na sessão de terça-feira, dia 25, para que o Executivo inclua no Calendário de Eventos do município a Semana da Mulher, a ser comemorada entre os dias 1º e 08 de março de cada ano.

“No último Dia Internacional da Mulher [08 de março], reunimos centenas de mulheres num evento de confraternização, que demonstrou que as mulheres, em Bertioga, estão unidas em prol de seus direitos e necessidades de melhorias para elas e suas famílias”, afirmou a vereadora.

De acordo com a legislação proposta pela vereadora Valéria, a realização de eventos em comemoração a Semana da Mulher ficam a cargo da prefeitura diretamente ou com o apoio das organizações não governamentais, que tenham em seu estatuto o objetivo de proteger a mulher e ampliar o seu papel na sociedade brasileira.

“Esta data homenageia a luta pela igualdade de gênero e simboliza o reconhecimento da luta feminista por melhores condições de trabalho e dignidade. A população de Bertioga é composta em sua maioria pelo sexo feminino, que acumula a função de doméstica com a atividade externa de sustento da família. São milhares de diaristas, atendentes, auxiliares de serviços gerais e funcionárias que representam a grande força propulsora da economia do município e a base das famílias”, justificou.

Texto: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bertioga - 28 de março de 2014