Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Vereadora quer “Selo de Acessibilidade” para as edificações em Bertioga

Vereadora quer “Selo de Acessibilidade” para as edificações em Bertioga

por imprensa — última modificação 08/12/2015 09h15
Para incentivar medidas que garantam a implantação das normas técnicas estabelecidas por Lei, a vereadora Márcia Lia apresentou indicação nesta terça, dia 05, para a implantação em Bertioga do “Selo de Acessibilidade”.

O objetivo é que tanto os prédios públicos quanto os privados estejam adaptados para receber pessoas portadoras de necessidades especiais.
“Hoje, não é mais aceitável que as pessoas cadeirantes sofram para ter acesso a qualquer local público e mesmo aos estabelecimentos privados. Medidas de acessibilidade tem que estar dentro dos projetos arquitetônicos e urbanísticos da cidade. Por essa razão, apresentei a ideia dessa campanha, voltada à inclusão social e modernização do nosso projeto urbanístico”, explicou a vereadora.
Anistia
Além disso, a vereadora Márcia Lia fez trabalho para ajudar a resolver o problema das pessoas que tem seu veículo apreendido e parado há muito tempo no pátio municipal, a vereadora apresentou indicação para que o município adote um programa de anistia de multas de trânsito, taxas de estadia no pátio municipal e juros no pagamento de débitos municipais. A intenção é que todos os contribuintes inscritos na dívida ativa com cobrança judicial ou não possam aderir ao programa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bertioga - 08/08/2014