Vereadores apresentam Moção de Agradecimento ao Ministro das Cidades

por imprensa — publicado 17/10/2014 18h08, última modificação 08/12/2015 09h15
Em Bertioga para a liberação de verba de quase R$ 25 milhões para pavimentação de ruas, o ministro das cidades, Gilberto Occhi, foi alvo de Moção de Agradecimento dos vereadores, pela liberação de recursos que afetarão diretamente a qualidade de vida da população, com melhorias na malha viária. Ainda nesta terça, dia 14, a vereadora Beth Consolo questionou a prefeitura sobre a construção de UTI no Hospital do município. Acompanhe o resumo da sessão:

Moções:

- Moção de Agradecimento pela visita ao município de Bertioga do ministro das Cidades, Gilberto Occhi, e a liberação de recursos para pavimentação e adequação de 35 ruas na região central da cidade. Autoria: todos os vereadores. “A empatia do ministro Gilberto Occhi para com a vida pública de Bertioga e seus desafios na administração, ficou evidente em seu discurso, no qual parabenizou a integração entre Executivo e Legislativo que tem resultado em projetos que beneficiam a comunidade”.

Luiz Carlos Pacífico Júnior

O vereador solicitou à Secretaria Municipal de Saúde que tome medidas para que seja feita entrega residencial de medicamentos controlados para aquelas pessoas que apresentam condições debilitadas e não podem se locomover até a farmácia municipal.

Antônio Rodrigues Filho

Por conta dos estragos causados principalmente pelas chuvas, o vereador requereu ações para o recapeamento e reparos nas vias pavimentadas do bairro Indaiá. Outro tema abordado pelo edil é quanto à construção de muros e calçadas, que devem atender especificações do Código de Edificações do Município.

Ele também apresentou indicação para que a prefeitura providencie barreiras de contenção na viela do Jardim Refúgio. O objetivo é evitar o tráfego de motocicletas entre as avenidas Eurico Massaro Matsutani e Vitor Savelis.

O vereador também pediu a instalação de novos pontos de ônibus em Boraceia, já que a localidade conta apenas com duas paradas para coletivos. Ele também pediu a regularização do serviço dos Correios no bairro Chácara Vista Linda e Citymar, por causa da reclamação de moradores, quanto a problemas com a entrega de correspondência.

Valéria Bento

A vereadora solicitou na sessão desta terça, dia 14, que a Secretaria Municipal de Educação promova a disponibilização de materiais descartáveis (como luvas e copos), usados no dia-a-dia, e adequação nas questões do lixo gerado no Neim Rio da Praia, com instalação de lixeira adequada, com saída para a rua. Ela ainda criticou o péssimo estado de conservação do equipamento de recreação do Núcleo Infantil e a existência de infiltração na dispensa de alimentos.

Márcia Regina Braz Lia

A iniciativa da vereadora na sessão dessa semana pede a instalação de pontos de ônibus ecológicos na cidade. Estes tem três metros de comprimento, 1,5 metro de profundidade e 2,20 metros de altura. De acordo com ela, de longe, se assemelha a madeira, mas sua composição é de garrafas PET, sacolas, resquícios de material de informática e 20% de casca de arroz, tem 50 anos de garantia, não apodrecem nem enferrujam, não criam cupins, não soltam lascas e não precisam de pintura. Como a manutenção deles é praticamente zero, o custo e beneficio é bem melhor em relação aos pontos de ônibus atuais.

Elisabeth Dotti Consolo

A vereadora apresentou indicação falando da importância do município de Bertioga ter uma UTI (Unidade de Terapia Intensa), e da dificuldade em se conseguir vagas em outras cidades para os pacientes que precisam de uma vaga de UTI.

Ela ainda questiona a prefeitura sobre se há projeto para implantação da UTI e mais informações sobre esse assunto.

Luís Henrique Capellini

O vereador sugeriu à prefeitura a construção de uma rampa de acesso no Terminal de Transbordo de Passageiros do Albatroz 2 no lado oposto da que existe hoje. De acordo com ele, a atual rampa está voltada para o lado da rodovia Rio Santos, saída do bairro, e os moradores precisam contornar o terminal para ter acesso aos coletivos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bertioga - 17/10/2014