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por ber última modificação 17/02/2016 17h48
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por ber última modificação 24/03/2016 16h28
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Solicitação CASSAÇÃO DE PREFEITOS 1992 A 2012
por ber última modificação 16/11/2016 09h53
Ilustríssimo (a) Senhor(a) Responsável pelas Informações da Câmara Municipal de Bertioga/SP BRUNO MARTINS PESSOA, brasileiro, cientista político, portador da cédula de identidade RG nº 44.353.854-2, inscrito no CPF/MF nº 342.675.198-46; residente e domiciliado na cidade de São Paulo/SP, Rua Duilio, nº 204, AP 32 A, Água Branca, CEP 05043-020, endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, vem, respeitosamente, perante Vossa Senhoria, com base na Lei Federal nº 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação, expor e requerer o que se segue: Por meio da Lei de Acesso à Informação, o peticionário, requer dessa Câmara Municipal dados acerca da cassação de prefeitos deste município com trâmite nesta Casa Legislativa. A razão do presente pedido é motivada pela pesquisa acadêmica, no âmbito da pós-graduação, desenvolvida no Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo – USP que investiga justamente o fenômeno de cassação de prefeitos pelas Câmaras Municipais do Estado de São Paulo. Conforme se denota, as informações requeridas não se encontram protegidas pelos artigos 23 e 24 da Lei 12.527/2011. Portanto, não há óbice legal para o acesso aos dados. Ademais, não se requer informações pessoais que poderiam trazer prejuízos ao presente requerimento. Preenchido os requisitos legais do artigo 10 da referida lei, requer-se as seguintes informações: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito por esta Câmara Municipal entre os períodos de 1992 até 2012? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito? 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Com base no artigo 11, da Lei Federal nº 12.527/2011 requer-se que essas informações sejam fornecidas imediatamente, se disponíveis ou no prazo legal de 20 dias corridos, conforme artigo 11, §1º da lei citada. Cumpre ressaltar que a prorrogação de 10 dias deverá ser mediante justificativa expressa, conforme o artigo 11, §2º da Lei de Acesso à Informação. Requer-se que as informações requeridas sejam enviadas via e-mail, no endereço eletrônico informado na qualificação. Dos Pedidos Diante do exposto, requer-se o envio das seguintes informações, via e-mail, no endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, dentro do prazo legal estipulado pelo artigo 11, caput e parágrafos da Lei Federal nº 12.527/2011 dos seguintes dados: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito por esta Câmara Municipal entre os períodos de 1992 até 2012? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Termos em que, Requer deferimento. São Paulo, 17 de setembro de 2016. Bruno Martins Pessoa
Localizado em Informações ao Cidadão (e-Sic)
Arquivo CMU raster image Código de Obras
por ber última modificação 27/04/2017 14h31
Segue arquivo retirado de nosso site.
Localizado em Informações ao Cidadão (e-Sic) / Gostaria de receber o Código de Obras
Comissão de Assuntos Especiais da água e esgoto terá 14 audiências públicas
por ber publicado 05/08/2013 última modificação 08/12/2015 09h12
A Câmara Municipal de Bertioga realizará 14 audiências públicas nas próximas quatro semanas, para debater temas relativos a CAE (Comissão de Assuntos Especiais) da água e esgoto, aprovada na primeira sessão ordinária do ano. A iniciativa foi solicitada pelo vereador Ivan Carvalho, presidente da comissão, na sessão do último dia 19, medida que foi aprovada pela maioria dos vereadores da Casa.
Localizado em Institucional / Notícias
Window ECMAScript program Comissões
por ber publicado 11/08/2013 última modificação 18/02/2016 15h10
Localizado em Vereadores
Competências
por ber publicado 26/10/2015 última modificação 30/12/2022 12h27
Localizado em Institucional / Estrutura
Arquivo PDF document Concorrência nº 001-2015 - Plano de Saúde
por ber publicado 11/11/2015 última modificação 08/12/2015 09h45
Localizado em Portal Transparência / / Editais / 2015
Concorrência nº 002-2015 - Obras
por ber publicado 11/11/2015
Localizado em Portal Transparência / / Editais / 2015
Arquivo PDF document Concorrência nº 002-2015-edital
por ber publicado 11/11/2015 última modificação 08/12/2015 09h45
Localizado em Portal Transparência / / 2015 / Concorrência nº 002-2015 - Obras