Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Vereador quer mais segurança para travessias de pedestres

Vereador quer mais segurança para travessias de pedestres

por imprensa — última modificação 08/12/2015 09h15
Diversas são as medidas que podem ser adotadas na malha viária urbana para dar maior segurança e proteção ao pedestre, que é o agente mais vulnerável no trânsito. Por essa razão, o vereador Feliciano está sempre atendo aos locais que precisam de sinalização e melhorias para garantir a passagem segura do cidadão não motorizado.

Recentemente, o vereador Feliciano apresentou solicitação para que a prefeitura, por meio da Diretoria de Trânsito, possa requerer junto ao DER a instalação de faixas de pedestres para os moradores do bairro Guaratuba.

Ele apresentou como local que precisa dessa medida com urgência a travessia da rodovia Rio-Santos, na altura do Km 199, 200, 201 e 203. Esses trechos que precisam dessa sinalização horizontal são as rotatórias do bairro, muito utilizada pelos pedestres.

“È importante que o Poder Executivo intervenha junto ao órgão responsável, que é o Departamento de Estradas e Rodagens, para que seja feita essa sinalização de trânsito, que dará mais segurança aos moradores”, avaliou Feliciano.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bertioga - 13/05/2014