Vereador pede sinalização turística para melhorar a locomoção na cidade

por imprensa — publicado 28/03/2014 16h14, última modificação 08/12/2015 09h15
Permitir que os visitantes e turistas possam se locomover pela cidade, aproveitando sua riqueza natural e histórica é a intenção do vereador Pacífico Júnior. Essa semana, ele apresentou indicação solicitando da prefeitura de Bertioga medidas que promovam a sinalização turística necessária a um município que é uma estância balneária e que pretende desenvolver seu potencial nesse setor.

“Essa sinalização é um suporte importante para que Bertioga possa se tornar realmente uma cidade dentro dos padrões do turismo nacional e até internacional. Com essa intenção, de atrair cada vez mais pessoas para conhecer nossas riquezas, peço ainda que essas placas contenham informações em português, inglês e espanhol. Além disso, a prefeitura pode seguir as indicações do Guia Brasileiro de Sinalização Turística, que visa padronizar esse tipo de serviço de utilidade pública”, afirmou.

O vereador Pacífico ainda explicou que por meio da sinalização são oferecidas as informações para orientar o senso de posicionamento e o reconhecimento espacial, além de serem supridas as necessidades básicas de orientação para deslocamentos em territórios desconhecidos.

“A sinalização turística ocorre por meio de placas e deve ser feita da maneira mais abrangente possível e estar em total conformidade com os demais sistemas de circulação e sinalização viária. Deve ainda ser integrada aos espaços urbanos de forma harmônica, valorizando os atrativos locais e permitindo que os visitantes, moradores e turistas possam aproveitar os atrativos locais, assim como localizarem restaurantes, espaços culturais, eventos promovidos na cidade e formas de locomoção”, explicou.

Texto: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bertioga - 28 de março de 2014