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Solicitação Novo Plano Para o Instituto de Previdência -Bertprev
por Departamento de Tecnologia da Informação publicado 07/05/2025
Saudações! Sou professora aposentada do município de Bertioga a 3 anos. Participei da Audiência Pública que apresentou em linhas gerais o novo plano para o Bertprev. Poucos vereadores estavam presentes mas quero crer que vocês já vem estudando o mesmo. Muitas dúvidas surgiram durante a apresentação da IBAM. Inclusive nem o Sindicato dos Funcionários Públicos e o próprio Bertprev tinham uma cópia protocolada no dia da Assembleia (16 de abril de 2025) para estudo detalhado. Fizeram uma apresentação bem rápida para o prefeito uns dias antes e no dia da Assembleia da Câmara. Nós aposentados e pensionistas já estamos sofrendo com o desconto dos 14%. Peço encarecidamente que analisem o documento com muito critério para que comentamos erros e injustiças como foi a lei dos 14% que agora está para ser decidida no Supremos Tribunal Federal(STF). Contamos também que avisem funcionários da ativa, aposentados, pensionistas, Sindicato e o Bertprev sobre reuniões ou sessões na Câmara para Estudo, Análise do Projeto e Votações quando for o caso. Grata desde já! Sonia Bernardo dos Santos
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Novos cursos da Etec e ‘Cegonha Móvel’ estão entre os trabalhos da semana
por imprensa publicado 10/10/2014 última modificação 08/12/2015 09h13
Os vereadores apresentaram trabalhos com vários temas essa semana, entre eles: saneamento básico, iluminação pública, ampliação dos cursos da Etec Bertioga, programa de remoção das mamães e seus bebes do Hospital Municipal até suas residências, entre outros. Acompanhe o resumo da semana e a Ordem do Dia:
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Solicitação Obras Públicas e Garantias Contratuais
por Departamento de Tecnologia da Informação publicado 12/05/2025
Prezados(as), Nos termos da Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação), venho, respeitosamente, solicitar as seguintes informações relativas às contratações de obras públicas executadas no município de Bertioga nos últimos 5 (cinco) anos: 1. Relação de obras públicas contratadas entre 2019 e 2024, com os seguintes dados: Objeto da obra (tipo/descrição); Empresa(s) contratada(s); Valor inicialmente contratado; Valor final pago (caso já concluída); Situação atual (em andamento, concluída, paralisada, rescindida, etc.); Prazo de execução previsto e efetivamente cumprido. 2. Informações sobre obras paralisadas ou abandonadas no município no mesmo período, incluindo: Motivo da paralisação ou abandono; Valor já investido; Ações tomadas para retomada ou responsabilização da empresa contratada. 3. Relação de contratos de obras públicas que tenham sofrido acréscimos de valor (aditivos) superiores a 25% do valor original. 4. Existência de seguros-garantia (performance bond) contratados nas obras públicas no período em questão. Em caso afirmativo: Nome da seguradora; Valor garantido; Condições de cobertura; Existência de cláusula de retomada da obra pela seguradora (step-in). 5. Cópias (ou links) de editais e contratos de obras públicas firmados entre 2019 e 2024 que contenham cláusulas de garantia, fiscalização e responsabilização por descumprimento contratual. 6. Informações sobre ações judiciais, procedimentos administrativos ou sanções aplicadas por má execução, abandono ou descumprimento contratual em obras públicas no município. Peço, se possível, que os dados sejam fornecidos em formato digital e aberto (PDF pesquisável, planilha, ou documento editável) e encaminhados ao e-mail informado acima. Caso alguma das informações solicitadas não seja de responsabilidade deste setor, solicito o encaminhamento ao órgão competente, conforme previsto no art. 11, § 1º da Lei de Acesso à Informação.
Localizado em Informações ao Cidadão (e-Sic)
Oficinas da Terceira Idade está entre os pedidos da semana
por imprensa publicado 26/05/2014 última modificação 08/12/2015 09h13
Entre as indicações apresentadas na sessão desta terça, dia 06 de maio, está o pedido para instalação do Programa de Localização e Identificação de Pessoas Desaparecidas, e ainda, criação das Oficinas Terceira Idade, voltadas às atividades artísticas. Acompanhe o resumo da sessão:
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Orientações gerais para o Acesso à Informação
por ber publicado 14/04/2015 última modificação 15/02/2016 06h40
O acesso dos cidadãos às informações públicas é um direito constitucional regulamentado pela Lei Federal 12.527/2011. Essa lei determina que órgãos e entidades públicas divulguem informações e serviços por meio da internet.
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Parlamentares aprovam diversos trabalhos na sessão do dia 12
por ber publicado 05/08/2013 última modificação 08/12/2015 09h13
Os vereadores de Bertioga aprovaram diversos trabalhos na sessão desta terça-feira, dia 12, entre moções, requerimentos e indicações, sobre temas como esporte, saúde, educação, segurança e manutenção urbana. Na pauta do dia, dois PLs, o 009/2013 e 010/2013, de autoria do Executivo, tiveram o pedido de Tramitação em Regime de Urgência Especial negado pelos parlamentares. Esses Projetos de Leis seguem agora com tramitação normal dentro da Casa de Leis. Acompanhe resumo dos trabalhos dos vereadores.
Localizado em Institucional / Notícias
Window Participe da pesquisa para ajudar a elaborar o Plano Diretor de nossa cidade
por ber publicado 25/08/2013 última modificação 23/10/2013 16h39
Localizado em Institucional / Plano Diretor
Solicitação Pedido de Acesso à Informação - LAI
por Departamento de Tecnologia da Informação publicado 17/09/2025
Curitiba, 5 de setembro de 2025 À Câmara Municipal de BERTIOGA Prezados(as), Com base na Lei Federal nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação – LAI), venho solicitar as seguintes informações sobre o sistema eletrônico de Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) atualmente adotado por este Poder Legislativo: Por favor, enviar cópia do decreto, lei ou outro ato normativo que regulamenta a Lei de Acesso à Informação no município, no âmbito do Poder Legislativo, se houver. Qual é o sistema atualmente usado para o e-SIC (Serviço de Informação ao Cidadão)? a) Sistema próprio; b) Sistema contratado de terceiros; ou, c) Sistema Fala.BR (Governo Federal). Em que data o sistema atualmente em uso foi implementado? (informar no formato dd/mm/aaaa) Se o sistema atual foi contratado de terceiros: a) Qual o nome do sistema, empresa ou consórcio responsável? b) Qual foi o custo total da contratação (incluindo implantação, licenças, etc.)? c) Houve custo com a implementação? Se sim, qual valor? d) Há custos mensais com manutenção? Se sim, qual valor? e) Desde a adoção do sistema, houve atualização com custo adicional? Se sim, qual foi o valor? Antes do sistema atual, outro sistema foi utilizado para o e-SIC? Se sim, por favor, informar nome do sistema anterior; Quantos pedidos de acesso à informação foram recebidos pela Câmara no ano de 2024? Quantos servidores públicos atuam no atendimento da LAI, mesmo que de forma parcial ou não exclusiva? Em cumprimento ao artigo 11 da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, o acesso às informações requisitadas deve ser imediato. Não sendo possível o acesso imediato, a resposta, em conformidade com o referido artigo, deve ser expedida no prazo máximo de 20 (vinte) dias, contados do protocolo deste Requerimento junto a esta Câmara. Solicitamos que cada item seja respondido separadamente, indicando o número a que se refere. Para o recebimento da resposta, comunicamos o seguinte endereço eletrônico: lainosmunicipios@abraji.org.br. Em caso de dúvidas sobre este pedido, estou à disposição para esclarecimentos e posso ser contatada via WhatsApp pelo número (41) 99628-9133. Atenciosamente, Rafaela
Localizado em Informações ao Cidadão (e-Sic)
Solicitação Pedido de cópia de autos - PA 338/2024
por Departamento de Tecnologia da Informação última modificação 21/10/2025 17h42
Com base na Lei 12.527/2011, solicito cópia integral dos autos do Processo Administrativo nº 338/2024 da Câmara Municipal de Bertioga, que resultou no Contrato Administrativo nº 027/2024 (MR de Souza Produtos e Serviços ME), incluindo Termo de Referência, justificativas, pesquisas de preços, pareceres técnico e jurídico, autorização, ratificação, notas de empenho e demais peças.
Localizado em Informações ao Cidadão (e-Sic)
Arquivo PEDIDO DE ESCLARECIMENTO - PP 052023 - 19092023
por Departamento de Tecnologia da Informação última modificação 19/09/2023 16h26
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