Entre os trabalhos apresentados esta semana está: combate à dengue, acessibilidade e malha viária.

por imprensa — publicado 21/02/2014 16h37, última modificação 08/12/2015 09h13
Na terceira sessão ordinária do ano, os vereadores apresentaram indicações referentes ao combate à dengue, trânsito, acessibilidade em agência bancária e moções de parabenização a profissionais da área da Saúde. Acompanhe o resumo:

Edvaldo Alecrim Silva:

O vereador fez indicação para melhorias urbanas. Ele quer que a prefeitura providencie a revitalização da Praça Pôr do Sol, no Centro. De acordo com o parlamentar, o local encontra-se sem manutenção há algum tempo e apresenta bancos quebrados, com as ferragens expostas.

José Feliciano Irmão:

Por conta de reivindicações dos moradores do bairro, o vereador apresentou trabalho solicitando a disponibilização de atendimento médico em Guaratuba. Ele pediu que esse serviço seja realizado duas vezes por semana, com um médico clínico geral e pediatra.

O parlamentar ainda requereu a realização de limpeza das valas nas ruas do bairro Boraceia.

Valéria Bento:

Para trazer novas oportunidades de formação técnica para os estudantes de Bertioga, a vereadora solicitou na sessão desta terça, dia 18, ao Ministério da Educação a instalação na cidade de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.

Luiz Carlos Pacífico Júnior:

O vereador fez indicação para que a prefeitura crie o SAP (Seção de Achados e Perdidos) de Bertioga a ser instalado no Espaço Cidadão do Centro e na unidade de Boraceia. A intenção é que a cidade disponibilize um local para que as pessoas possam entregar os objetos encontrados e quem perdeu algum documento ou pertence possa ter um local de referência para a procura dos mesmos.

Ele também apresentou indicação para a inclusão de estagiários de educação física para o auxílio nas atividades esportivas realizadas no município e gerenciadas pela Diretoria de Esportes.

Antônio Rodrigues Filho:

O parlamentar quer a regulamentação da malha viária do município. Ele acredita que essa medida, incluindo as travessas, se faz necessária para que a cidade tenha maior e melhor mobilidade urbana. O vereador também pediu providências para a ida do Cata Treco ao bairro do Indaiá, para a retirada de diversos móveis e utensílios largados pelas ruas e calçadas da localidade.

Para evitar focos do mosquito transmissor da dengue, o parlamentar fez indicação para que o setor responsável da prefeitura providencie a ida do caminhão Fumacê ao bairro do Indaiá.

Márcia Regina Braz Lia:

Para melhorar as condições de trabalho dos funcionários da empresa Viação Bertioga, a vereadora solicitou a mudança no ponto final dos ônibus municipais e intermunicipais, do Jardim Veleiros, para a garagem da empresa, no Centro, local que sempre foi referência de parada para as essas linhas.

Ela explicou que no Jardim Veleiros, os motoristas e fiscais da empresa não contam com estrutura adequada de trabalho, como banheiro, refeitório e abrigo do sol e chuva. Outra reivindicação da vereadora é para a instalação de rampas de acessibilidade para cadeirantes e idosos na entrada da agência da Caixa Econômica localizada no Paço Municipal.

Elizabeth Dotti Consolo:

A vereadora apresentou trabalho, em conjunto com os demais pares da Casa, para que seja criada a Procuradoria Especial da Mulher no âmbito do Poder Legislativo. A intenção é de contribuir para a redução de desigualdades de gênero, inclusive com políticas públicas voltadas à mulher, tendo como base a saúde, comportamento, vida profissional e pessoal.

Luís Henrique Capellini:

Por causa da quantidade de bicicletas “largadas” no píer Licurgo Mazzoni, atrapalhando o uso desse equipamento pelos visitantes, e a percepção de que o projeto de reurbanização de toda orla da praia não contempla área para que os usuários deixem guardadas as bicicletas, o vereador indicou a disponibilização de bicicletários no calçadão próximo ao píer, assim como em outros espaços planejados da orla.