Implantação de Seção de Achados e Perdidos é solicitada por vereador

por imprensa — publicado 21/02/2014 16h29, última modificação 08/12/2015 09h13
Para que os objetos perdidos na cidade possam ter um local de destinação, o vereador Luiz Carlos Pacífico Júnior apresentou indicação na sessão desta terça, dia 18, para que a prefeitura crie o SAP (Seção de Achados e Perdidos) no Espaço Cidadão do Centro e na unidade de Boraceia.

De acordo com ele, o serviço do SAP é comum nas cidades da região, sendo que esta é uma área para onde são encaminhados quaisquer tipos de material (documentos, guarda-chuva, celulares e equipamentos eletrônicos diversos) perdido pelos munícipes ou por turistas em Bertioga.

“É mais comum do que se imagina a perda de documentos e objetos e muitas vezes o cidadão não sabe onde procurar, já que não há na cidade um setor desse como referência. E mesmo as pessoas que encontram tais pertences não sabem para onde encaminhá-los para a devolução ao dono”, explicou o vereador.

Outra ponderação feita pelo parlamentar é de que hoje esse serviço de utilidade pública é feito na maioria das vezes pela rádio local ou mesmo pelos Correios, que possui também essa função, mas as pessoas, em grande parte, desconhecem essa possibilidade.

Internet
O parlamentar ainda solicitou a disponibilização de informações pela Internet para cadastro do que eventualmente for perdido e entregue na seção. Além disso, ele indicou ao Executivo a criação de um decreto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de uma Seção de Achados e Perdidos no município pelas empresas de transporte.