Pontos de ônibus ecológicos são destaque nos trabalhos da vereadora Márcia

por imprensa — publicado 17/10/2014 18h04, última modificação 08/12/2015 09h13
A iniciativa da vereadora Márcia Lia na sessão dessa semana pede a instalação de pontos de ônibus ecológicos na cidade. A intenção da vereadora é reduzir os custos desses equipamentos, com possibilidade de maior durabilidade e utilizando materiais descartáveis, o que é uma medida voltada à preservação do meio ambiente. “Essa ação é a ‘identidade de Bertioga’ já que une urbanismo com manutenção da nossa natureza, sem degradação”, afirmou.

Ela ainda explicou que os pontos de ônibus ecológicos tem três metros de comprimento, 1,5 metro de profundidade e 2,20 metros de altura. De acordo com ela, de longe, o visual do material principal se assemelha a madeira, mas sua composição é de garrafas PET, sacolas, resquícios de materiais de informática e 20% de casca de arroz.

A vereadora Márcia Lia ressaltou que essas paradas de ônibus com materiais descartáveis tem manutenção praticamente com zero de custo, sendo que o beneficio é bem melhor em relação aos pontos de ônibus atuais.

“Eles tem também 50 anos de garantia, não apodrecem, nem enferrujam, não criam cupins, não soltam lascas e não precisam de pintura. È uma iniciativa perfeita para a nossa cidade”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bertioga - 17/10/2014