Vereadores pedem serviços de manutenção urbana em vários trechos da cidade

por imprensa — publicado 26/05/2014 12h05, última modificação 08/12/2015 09h15
Por conta das recentes chuvas, que provocaram estragos nas ruas e alagamentos em diversos bairros, o vereadores concentraram os trabalhos da sessão desta terça, dia 29 de abril de 2014, em pedidos voltados aos serviços de manutenção urbana, como desassoreamento de valas, limpeza e nivelamento de ruas. Acompanhe o resumo da última sessão ordinária:

Vereadores pedem serviços de manutenção urbana em vários trechos da cidade

Requerimentos:

- Requer ao exmo sr. prefeito municipal a instalação de processo administrativo disciplinar em face do servidor Leandro Villar Santos, vulgo “Leca”, por prática de crime de racismo nas dependências de repartição pública. Autoria: Valéria Bento. “Embora o avançado acesso à informação e conhecimento da história recente dos povos, parece que a humanidade recrudesce em sua conduta para reviver práticas de ultranacionalismo, racismo e intolerância”.

Luiz Carlos Pacífico Júnior:

O vereador apresentou indicação pedindo a realização de serviços de manutenção e melhorias no posto de Saúde de Vicente de Carvalho II. Esta indicação foi feita em parceria com o vereador Alecrim. Outros trabalhos do edil requerem limpeza do corredor de passagem para pedestres entre a avenida 19 de Maio e a rua Maria Benzedeira e serviços de desassoreamento e desobstrução de valas no bairro Chácaras Vista Linda.

Ainda, roçada de mato na avenida Tomé de Souza e instalação de pontos de ônibus na rodovia Rio-Santos, no trecho do bairro Chácaras Vista Linda. Este último pedido teve coautoria da vereadora Valéria Bento.

Edvaldo Alecrim Silva

Em continuidade aos seus trabalhos voltados aos serviços de manutenção urbana, o vereador requereu da prefeitura melhorias e manutenção no sistema de escoamento de águas do bairro Chácaras Vista Linda, com destaque para a Estrada 4, que apresenta condições precárias para drenagem fluvial.

Márcia Regina Braz Lia

A vereadora apresentou trabalho na sessão desta terça, dia 29, para que a prefeitura faça parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, para a implantação em Bertioga do programa Centro Novo Dia. O projeto é destinado ao atendimento e acolhimento de idosos semi-dependentes, que são aqueles que não podem passar o dia sozinhos.

Além disso, ela quer a instalação do programa “Banco de Alimentos do Município”, com a finalidade de captar doações de alimentos e promover sua distribuição, diretamente ou por meio de entidades previamente cadastradas no projeto, e que atendam às pessoas ou famílias em situação de vulnerabilidade alimentar ou nutricional.

José Feliciano Irmão

As constantes chuvas do período tem ocasionado problemas de drenagem em diversas regiões do município. Por essa razão, o vereador solicitou a realização de serviço de limpeza e desobstrução das valas na rua Dr. Geraldo Rodrigues Montemor, no bairro Boraceia.

Valéria Bento

A vereadora também fez pedido de providências ao Executivo por conta do sistema de drenagem da marginal da Rodovia Rio-Santos, no trecho do loteamento Chácaras Itapanhaú. O trabalho foi apresentado em parceria com os vereadores Márcia Lia e Pacífico.

Antônio Rodrigues Filho

As condições precárias da Rua dos Jornalistas, no bairro Indaiá, foi o motivo da reiteração de pedido feito pelo vereador à Secretaria de Serviços Urbanos na sessão dessa terça, dia 29. Ele ainda fez indicação para que Bertioga implante nos seus espaços públicos de maior movimentação o projeto “Praças Digitais”.

O objetivo das Praças Digitais é disponibilizar à população, gratuitamente, o serviço de Internet Wi-Fi. De acordo com o vereador, a iniciativa incentiva à cidadania por meio da inclusão digital.

Elizabeth Dotti Consolo

Com foco na prevenção às doenças, a vereadora apresenta trabalhos de esclarecimentos à população, solicitando a realização de campanhas informativas sobre diversos males. Essa semana, ela solicitou medidas preventivas e de esclarecimento às pessoas sobre os prejuízos à saúde nos casos de diminuição no índice de testosterona no organismo tanto do homem como no da mulher.

Alfonso Dari Weiland

O vereador reiterou o pedido para a conclusão da rede de esgoto e ligação residencial e, também, de desassoreamento das valas na rua Tibiriçá, no bairro Jardim Albatroz e das valas no bairro Jardim Ana Paula. Ele também requereu o serviço de roçada de mato no Maitinga, e o serviço de nivelamento de ruas no entorno das escolas, postos de saúde e creches do município.

Luís Henrique Capellini

Incentivo ao esporte por meio de parceria e programas do Governo do Estado e do Federal. Esse foi o objetivo da indicação apresentada pelo vereador Luís Henrique Capellini na última terça, dia 29. Ele pediu divulgação entre os esportistas e alunos da cidade para adesão ao programa estadual “Bolsa Talento Esportivo”.

Texto: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bertioga – 30/04/2014