CONCURSO PUBLICO

por Departamento de Tecnologia da Informação publicado 15/02/2024 16h47, última modificação 15/02/2024 16h47

Concurso Público da Câmara Legislativa de 2024, banca organizadora INDEPAC, está havendo impossibilidades de candidatos a emitirem o boleto para pagamento da inscrição do concurso público, procurado a banca organizadora através de e-mails, nenhum é respondido, pelo telefone que consta no google, somente é repassado a uma recepcionista que não consegue auxiliar e transferir para alguém de direito, procurados no endereço que consta no edital do referido concurso, o candidato é atendido por uma recepcionista da qual também não sabe informar quem pode auxiliar na questão. Efetuada inscrição em Janeiro, o concurso sofreu retificação na data de inscrição, alterando o ultimo dia para 16FEV24 com o boleto vencimento 19FEV24, porém ao solicitar a via do boleto para pagamento, este é emitido com a data correta mas, o código de barras não efetua a leitura nos aplicativos bancários, bem como nas lotéricas físicas ou até mesmo no Banco Proveniente do Boleto o Banco SANTANDER, sendo assim impossibilitando eu como candidato de efetuar a minha inscrição e pagamento, mesmo preenchendo todos os requisitos, sendo assim divergindo no EDITAL sobre o Principio de Igualdade bem como o direito constitucional do cidadão. Gostaria que fosse solucionado este intempérie que está havendo com essa banca organizadora, que tem diversas reclamações em órgãos específicos e questionamentos se são realmente capazes de organizar um concurso público com nível de confiabilidade necessário, ou se deixaram uma questão obscura e não clara suficiente sobre os tramites das próximas etapas de tal concurso.

: 05/02/2024 21h27
: Pedido de Acesso à Informação
: Suporte
: 20240205212746
: Resolvida

Respostas

1

: dti
: 07/02/2024 13h03
: Tramitando

O registro bancário do boleto é realizado no momento que o documento é gerado e, segundo normas vigentes da FEBRABAN, abrange as informações básicas como pagador, data de vencimento, cedente e valor. Os boletos que haviam sido emitidos antes da alteração da data de inscrição do concurso tiveram os vencimentos prorrogados. Desta forma, todos os boletos já emitidos anteriormente foram submetidos a um novo registro bancário, sendo assim, houve a necessidade de "recriar" todos os boletos (gerados até a data da alteração), para que um novo registro fosse possível, abrangendo a nova data de vencimento.

Com relação ao vosso boleto em específico, esta ouvidoria foi informada de que houve solicitação ao TI para verificação junto ao Banco, já tendo sido Vossa Senhoria avisada que a solicitação está em análise e que lhe retornarão assim que a Instituição Financeira efetuar a correção de registro.

Quanto à confirmação de inscrição, o edital dispõe que somente será divulgada em 23/02/24 (item 3.12). A referida informação também consta no site do INDEPAC, na área de "Acompanhamento de Inscrição" do candidato. Dessa forma, não há o que dizer em insegurança, visto que ao realizar sua inscrição, o candidato declara estar ciente das informações constantes no edital de abertura.

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento