Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Câmara de Bertioga realiza audiência pública com a Frente Parlamentar para Bem Estar Animal

por imprensa — última modificação 15/02/2016 06h40
A Câmara Municipal de Bertioga promoveu no início da semana, na quarta-feira (12), audiência pública da Frente Parlamentar Regional para Proteção e Bem Estar Animal. O encontrou contou com a participação dos vereadores: Benedito Furtado, de Santos; Renato Donato, de Mongaguá; Fábio Moura dos Santos, de Cubatão; Luciano China, de Guarujá, e Carlos Eduardo Barbosa, de Praia Grande.

A audiência foi aberta pelo presidente da Casa de Leis de Bertioga, Luís Henrique Capellini, membro da Frente Parlamentar e defensor da causa animal no município. Ele falou dos trabalhos apresentados no último ano voltados ao tema, como a solicitação de criação do Fundo Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (FUMPA) e a implantação da Coordenadoria de Proteção à Vida Animal, o Codevida.

O vereador Benedito Furtado, coordenador da Frente Parlamentar Regional, fez apresentação dos trabalhos, reuniões, audiências do grupo e das leis implantadas na cidade de Santos, entre elas a Lei que permite que os usuários levem cães e gatos em ônibus do transporte público e a legislação que proibiu eventos com animais como os circos e os rodeios.

Entre as propostas apresentadas pela Frente Parlamentar da Baixada está a instalação de um hospital veterinário regional, delegacias especializadas e aquisição de "castramóveis", que são veículos que percorrerão as cidades para desenvolver programas de controle populacional e atendimento aos animais de ruas ou de pessoas de baixa renda.

Além do presidente da Câmara, participaram da audiência os vereadores Beth Consolo, Toninho Rodrigues, Valéria Bento, Alecrim e Márcia Lia.