Vereadora Márcia Lia solicita ações de melhorias ao longo da Rio-Santos

por imprensa — publicado 25/04/2014 12h22, última modificação 08/12/2015 09h13
Para melhorar principalmente a segurança dos moradores dos bairros ‘cortados’ pela rodovia Rio-Santos, a vereadora Márcia Lia pediu algumas melhorias para a via na sessão da Câmara desta semana, no dia 15. A intenção é atender os trechos urbanos pelos quais a rodovia passa em Bertioga, com iluminação pública e paradas cobertas para os coletivos.

“Quem mora nos bairros próximos a rodovia não duvida da necessidade de iluminação pública em toda a pista. Essa competência é legítima do município, conforme previsão constitucional, pois se trata de serviço público de interesse local”, afirmou a vereadora Márcia.

Ela destacou ainda que o projeto para instalação da iluminação pública deverá respeitar as normas do DER e DNIT para ser aprovado, mas que acredita que essa medida irá favorecer em muito a cidade, que oferecerá mais segurança aos moradores dessas áreas.

Outra ação que a vereadora apresentou como relevante para a população é a instalação de coberturas em todas as paradas de ônibus nos trechos da rodovia Rio-Santos. “É preocupante a exposição à chuva e ao sol enfrentada diariamente pelos usuários do transporte urbano coletivo municipal e intermunicipal”.

Para ela, a construção de abrigos irá melhorar consideravelmente a qualidade de vida dos moradores que utilizam esse transporte para ir trabalhar ou estudar. “Essa medida oferece o conforto básico para quem está esperando o seu meio de transporte”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bertioga