Vereador homenageia atendentes do Posto de Saúde

por imprensa — publicado 14/03/2014 17h23, última modificação 08/12/2015 09h14
As recepcionistas do Posto de Saúde III, localizado no Centro, foram motivo de homenagem do vereador Alemão na sessão do último dia 11 de março. O parlamentar apresentou moção de parabenização às profissionais, e aproveitou a ocasião para lembrar que esse mês se comemora o Dia Internacional da Mulher.

“Aproveito para em nome dessas mulheres batalhadoras homenagear a todas as mulheres de nossa cidade”, declarou o vereador. De acordo com ele, os pacientes que precisam marcar consultas e exames médicos no Posto de Saúde do Centro são atendidos por uma das seis recepcionistas que realizam esse serviço na unidade de saúde.

Por semana, na unidade de saúde são agendadas cerca de 850 consultas, além dos exames e procedimentos, como pesagem das crianças e medição da pressão.

“Para atender a toda essa demanda, as funcionárias precisam de muita dedicação, profissionalismo e paciência com as carências do próprio serviço público e as condições que muitos pacientes se encontram, fragilizados física e emocionalmente. Por conhecer esse trabalho, feito com empenho e competência por essas profissionais, faço a Moção de Parabenização, movido ainda pela certeza de que o reconhecimento é também um incentivo para que elas possam continuar a cada dia, nessa tarefa árdua”, afirmou.

As funcionárias da Saúde alvo do trabalho do parlamentar são: Andréa Maria Alves Pires da Cruz, Cleuza Pereira Santos, Maria das Neves de Castro, Rita de Cãssia Chaddad Barreiro, Selma Aparecida Gomes e Silvana Mara de Araújo.