Vereador Feliciano quer semáforos para melhorar o trânsito na região central

por imprensa — publicado 25/04/2014 12h49, última modificação 08/12/2015 09h14
Para disciplinar o trânsito em locais de maior movimentação na região central de Bertioga, o vereador José Feliciano Irmão apresentou solicitação na sessão desta terça, dia 22, para que a prefeitura, por meio da Diretoria de Trânsito, faça estudos para viabilizar a instalação de três novos semáforos na cidade, entre os bairros Jardim Lido e Centro.

“Bertioga tem apresentado cada vez mais um fluxo intenso e constante de veículos, ciclistas e pedestres, principalmente nos bairros centrais, que concentram as agências bancárias, órgãos públicos, escolas e comércios. Por essa razão, o estudo para instalação de novos semáforos, que sejam acionados por botão de solicitação de travessia dos pedestres, se faz bastante relevante e urgente”, avaliou o vereador Feliciano.

O parlamentar ainda apontou em sua indicação para a prefeitura os locais para a implantação desse controle do trânsito: no cruzamento da avenida Anchieta com a avenida Vicente de Carvalho, próximo a feirinha de artesanato; a avenida Anchieta, no trecho de rotatório com as ruas Oswaldo Cruz e Manoel Gajo.

“Essa é uma reivindicação também dos comerciantes da região central, que sofrem com os problemas do trânsito, que precisa de medidas que priorizem a travessia segura dos pedestres”, contou Feliciano.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bertioga - 25 de abril de 2014