Márcia Lia apresenta projeto “Maio Amarelo – Atenção pela Vida”

por imprensa — publicado 13/06/2014 15h51, última modificação 08/12/2015 09h13
Com intenção de promover medidas e incentivar as que já existem de segurança no trânsito, a vereadora Márcia Lia apresentou projeto de Lei na sessão desta terça, dia 27, pedindo a adoção do programa “Maio Amarelo – Atenção pela Vida”.

De acordo com a vereadora, o projeto Maio Amarelo irá estimular à sociedade a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

“O programa será desenvolvido principalmente nas escolas municipais, com palestras e debates sobre os cuidados e medidas preventivas que devem ser adotadas no trânsito por todos, seja pedestre, ciclista ou motorista”, afirmou Márcia.

Além disso, serão realizadas palestras em empresas, nos centros de formação de condutores, também em cursos de formações diversas desse tema, mas que possa fornecer orientações suplementares sobre cidadania no trânsito.

Esse já é um movimento nacional, em prol da redução dos índices de acidentes, principalmente com vítimas, no trânsito. O Projeto de Lei proposto pela vereadora sugere o período de 1º a 31 de maio para a realização das atividades relacionadas a essa campanha.

Assim como em outros movimentos nacionais de grande apelo social, o Maio Amarelo ganhou um símbolo, que é um laço amarelo para ser usado por aqueles que aderirem a essa proposta de melhoria na qualidade de vida das pessoas.

Asssessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Bertioga - 13/05/2014